Por que fazer campanhas de email marketing

Por que fazer campanhas de email marketing
Por que fazer campanhas de email marketing

22 setembro, 2015

Em um mercado de livre concorrência, ganha mais quem consegue difundir seu negócio de forma confiável, eficaz e moderna. E quando se trata de fazer as pessoas conhecerem uma marca e conferirem as novidades, nada melhor do que o sistema de envio de email marketing, a propaganda virtual que vai para os emails selecionados e redireciona os potenciais clientes a sites onde pode ter mais informações sobre determinados produtos ou comprá-los, no caso do e-commerce.

O programa email marketing funciona com uma base de emails pré-selecionados através de formulário em site ou loja física que o consumidor preenche dizendo que quer receber informações sobre a loja, os produtos, bem como as novidades, promoções e ofertas. É muito importante que as pessoas que vão receber a propaganda virtual tenham solicitado esse serviço, e também que possam desistir dele a qualquer momento. Isso evita que sua iniciativa se torne ineficaz, com email considerado indesejado sendo jogado na lixeira eletrônica, e também que seu endereço seja reportado como spam e, assim, aquele cliente em potencial não receberá mais as informações da sua empresa.

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Envio de Email Marketing

O email marketing é importante porque é uma propaganda simples, direta e que redireciona potenciais clientes para seu site ou diretamente para as compras em relação ao seu negócio. E tão importante quanto o envio de email é saber trabalhá-lo de forma clara, objetiva e esteticamente prazerosa.

As campanhas de email marketing também são interessantes para as empresas que querem cumprir com o compromisso ambiental e social, causa tão badalada em tempos de sustentabilidade – afinal, o envio de email marketing dispensa a impressão da propaganda em papel, poupa árvores e, dessa forma, contribui com o meio ambiente. Algumas empresas adicionam ao envio de email marketing uma mensagem pedindo “consciência ambiental: é realmente necessário imprimir este anúncio?”. Isso também conta pontos a favor do empreendimento.

Em caso de e-commerce, é ainda mais tranquilo trabalhar com o disparo de email marketing. A propaganda leva as ofertas aos potenciais clientes, os interessados clicam nos produtos e são redirecionados de forma imediata para o link de compra da loja virtual ou até dos produtos escolhidos já no email. Para isso, basta a configuração de uma boa campanha email marketing – e muita dedicação. Email marketing não significa “venda fácil”: pelo contrário, significa conquistar o cliente através de iniciativas relevantes e responsáveis, sempre com um endereço confiável e um design bonito.

Uma boa dica é que a identidade visual do email seja a mesma presente no site da empresa, dessa forma você fortalece a força da marca e traz ao consumidor uma boa experiência de compra e também se faz presente com a marca no dia a dia do usuário. Por isso, entre em contato com uma empresa de criação de sites em Curitiba para desenvolver um bom site para a sua empresa.

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