Cartões Vale-presente: uma maneira de realmente envolver seus funcionários

Cartões Vale-presente: uma maneira de realmente envolver seus funcionários

6 setembro, 2017

Algumas palavras complementares, ou um e-mail de felicitações, são boas maneiras para os gerentes agradecerem a um funcionário por um trabalho bem feito. Mas o que mais eles poderiam oferecer? Para empresas de todos os tamanhos, a resposta certa, ou pelo menos a melhor delas é “um presente” e, mais precisamente, “um cartão de vale presente”.

Podem ser fornecido como uma recompensa espontânea, ou como parte de um esquema de incentivo para promover o engajamento e a motivação dos funcionários, eles oferecem uma série de vantagens. Os cartões podem ser personalizados para se adequar ao empregado e oferecer um grau de escolha que os torne certos de ser bem recebidos.

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Os gastos de empresas com cartões de vale-presente é cada vez maior

Tal é a popularidade deles que 83% das corporações dos EUA usaram cartões de presente e pré-pagos para incentivos aos empregados em 2015, de acordo com um pesquisa feita por uma empresa de benefícios no país.

A demanda de cartões também se refletiu em resultados um estudo separado que revelou que as empresas gastaram mais em seus programas de presentes em 2016, além de mostrar que os cartões de presente eram a forma preferida de recompensa em 67,7% dos votos – bem antes do segundo favorito, itens de vestuário, que ficou com 40%.

As empresas também deram cartões com mais freqüência no ano de 2016 – que teve um aumento de 37% comparado ao ano anterior. Amplamente utilizado pelas grandes empresas, o recurso dos cartões também se estende às pequenas e médias empresas.

Em um estudo da Sodexo, os líderes das empresas revelaram que planejavam aumentar significativamente os gastos em recompensas que melhoram o equilíbrio entre vida profissional e vida profissional durante um período de dois anos. Houve um aumento de 15 pontos percentuais nos planejamentos para recompensar o desempenho dos funcionários com bônus, vouchers e cartões-presente; e um aumento de 17 pontos naqueles que pretendem trazer esquemas para aumentar o poder de compra dos funcionários.

Se os concorrentes estão fazendo é porque funciona. Além disso, colaboradores dão preferência para vagas com benefícios. Proporcioná-los além de criar um melhor ambiente de trabalho, ajuda a atrair e reter talentos.

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